Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia do Maranhão identifica 54 suspeitos de ataques a ônibus no Estado

Destes, 31 são presos que estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e serão transferidos

Cidades|Da Agência Brasil

Após a onda de ataques a ônibus e prédios públicos na noite de quinta-feira (29) e na manhã desta sexta-feira (30) em São Luís, o governo do Maranhão identificou 54 suspeitos de participação nos atos. Desses, 31 são presos que estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e serão transferidos, agora, para presídios federais. Os demais foram presos ainda na noite ontem pela Polícia Militar em meio a Operação Resposta, desencadeada após o início dos ataques.

De acordo com o governo do estado, hoje pela manhã foi feito um “pente fino” em todas as celas do presídio de Pedrinhas onde foi confirmada a participação de detentos nos ataques. Ao todo, seis ônibus foram incendiados entre ontem e hoje (cinco em São Luís e um em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado). Além disso, duas escolas foram atacadas e um caminhão de lixo e um veículo da companhia de abastecimento elétrico do estado também foram incendiados.

De acordo com o secretário de Segurança do Maranhão, delegado Jefferson Portela, a intenção dos criminosos era inviabilizar as eleições do próximo domingo (2). A confirmação foi feita durante entrevista coletiva.

— Outros presos já estão sendo identificados. No decorrer de sábado e domingo outros presos poderão ser autuados em flagrante no Centro de Detenção de Pedrinhas.

Publicidade

Segundo Portela, militares do Exército irão auxiliar as forças de segurança do estado amanhã e no domingo.

O comandante do 24° Batalhão de Infantaria Leve, tenente-coronel Carlos Frederico de Azevedo Pires, disse que o Exército, está no Maranhão para prestar apoio e somar na contenção dos crimes.

Publicidade

Transferência dos presos

Portela informou que o Ministério da Justiça disponibilizou uma aeronave para fazer a transfência dos presos e que eles serão levados para penitenciárias federais nos estados de São Paulo (Catanduva), Rio Grande do Norte (Mossoró) e no Acre.

Publicidade

Antes de serem transferidos, o secretário de Segurança disse que os suspeitos ficarão isolados e monitorados por policiais militares.

— Todos os 54 ficarão sob estrita vigilância policial, em isolamento. Só se comunicarão por pensamento.

Após ataques a candidatos, militares são enviados para Itumbiara e São Luís

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.