Polícia recolheu mais de 30 balas de revólver em danceteria em Porto Alegre
Delegado disse que briga entre gangues foi um ‘acerto de contas’ marcado previamente
Cidades|Do R7, com Rede Record

A Polícia Civil recolheu ao menos 30 balas de revólver na danceteria onde um jovem morreu e outros 13 foram baleados em Porto Alegre (RS), na madrugada desta segunda-feira (3). Segundo o delegado Filipe Bringhenti, a confusão foi um ‘acerto de contas’ entre gangues e já teria sido marcada previamente.
Ele disse que as vítimas procuraram atendimento médico por conta própria em diferentes hospitais, o que dificultou ouvir as testemunhas. No entanto, a polícia pretende colher o depoimento dos baleados. Até o fim da tarde desta segunda, seis pessoas continuam internadas. O jovem Tiago Querubim Silveira, 19 anos, não resistiu e morreu.
A boate fica na avenida Princesa Isabel, no bairro Santana. Após o crime, os atiradores fugiram. Cinco pessoas já foram presas em Viamão e Porto Alegre. Os feridos foram levados a dois hospitais: o HPS (Hospital de Pronto-Socorro), em Porto Alegre, e ao Hospital de Viamão, na região metropolitana.
Uma arma e munições foram encontradas em um carro que estava no estacionamento da casa noturna. A polícia investiga se há relação com a troca de tiros. Um dos presos teve o braço baleado.
