Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte cai, rompe adutoras e deixa moradores de Aracaju e região sem água

Empresa de saneamento pede para que sergipanos economizem água neste período

Cidades|R7 com Rede Record

Ponte caiu e rompeu adutoras; moradores de Aracaju e região estão sem água e ainda não há previsão para a retomada da normalidade
Ponte caiu e rompeu adutoras; moradores de Aracaju e região estão sem água e ainda não há previsão para a retomada da normalidade Ponte caiu e rompeu adutoras; moradores de Aracaju e região estão sem água e ainda não há previsão para a retomada da normalidade

A ruptura das duas adutoras - ocorrida no início da tarde deste sábado (09), após a queda de uma ponte, em Pedra Branca, Laranjeiras, em Sergipe - desperta uma atenção especial para a economia de água que fornecem água em Aracaju e área metropolitana. Esse alerta foi feito pelo secretário de comunicação do estado, Salles Neto.

Uma equipe da Deso (Companhia de Saneamento Básico de Sergipe), de acordo com Salles, já foi encaminhada para o local, e, até o momento, segundo ele, não se pode medir os prejuízos causados pelo incidente.

— O presidente da Deso já está a caminho com toda equipe e os levantamentos serão feitos. Mas ainda é cedo para emitir qualquer informação sobre tempo e solução. Ainda não possivel medir os prejuízos, porém é certo de que haverá desabastecimento de água na capital e grande Aracaju.

O secretário pede a compreensão dos moradores.

Publicidade

— As duas adutoras mais importantes da cidade se romperam e isso causará, sim, falta de água. Podem começar a economizar, porque não temos ideia de como e quando será resolvido.

De acordo com a Deso, será construída uma adutora emergencial, mas ainda não há prazo para o fim das obras que, segundo a companhia, já começaram.

Confira a nota da Deso na íntegraA Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa que devido a queda da ponte da Pedra Branca, oriunda de caso fortuito, onde fica um trecho da adutora do São Francisco, haverá desabastecimento de água em toda Grande Aracaju a partir de hoje [sábado].A Adutora do São Francisco é responsável por cerca de 70% do abastecimento de água na região metropolitana. A Deso já está estudando maneiras de amenizar o impacto do desabastecimento com incidente ocorrido através dos 30% restante provenientes de outros mananciais como Poxim, Cabrita e Imbura.Neste momento, a empresa recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 0800 079 0195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.