Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

População acusa prefeito de caçar e maltratar 200 cães no Pará

Até animais que tinham donos foram pegos; moradores denunciam maus-tratos e mortes

Cidades|Do R7, com Rede Record

Animais foram retirados das ruas de forma violenta
Animais foram retirados das ruas de forma violenta Animais foram retirados das ruas de forma violenta

O prefeito de Santa Cruz do Arari, no Pará, determinou uma medida de saneamento que terminou na apreensão de mais de 200 cães no dia 28 de maio. O prefeito Marcelo Pamplona diz que a decisão foi tomada porque as ruas do município estavam lotadas de animais, o que teria gerado sujeira e doenças. A população se revoltou com a ação, alegando que os cachorros foram vítimas de maus-tratos e muitos foram mortos.

Moradores dizem que eram donos de alguns dos cães capturados e, mesmo assim, os animais foram levados por agentes da prefeitura. Imagens foram gravadas e encaminhadas à Dema (Delegacia de Meio Ambiente) que investiga o caso.

Donos dos animais registraram boletins de ocorrência e prestaram depoimento à polícia. O prefeito nega que cães tenham sido sacrificados, mas admite que funcionários possam ter se excedido com animais bravos.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

As cenas gravadas mostram animais com a boca amarrada e outros, já mortos, boiando em um rio. A prefeitura não soube informar quantos morreram na ação e quantos foram recolhidos.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.