Logo R7.com
RecordPlus

Cineclube da Fundação Casa de José Américo exibe o filme japonês ‘Assunto de família’

O Cineclube O Homem de Areia exibe o primeiro filme de 2023, nesta quarta-feira (4), às 19h30, no auditório da Fundação Casa de José...

Portal Correio

Portal Correio|Do R7

  • Google News
Cineclube
Cineclube Portal Correio

O Cineclube O Homem de Areia exibe o primeiro filme de 2023, nesta quarta-feira (4), às 19h30, no auditório da Fundação Casa de José Américo (FCJA), na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. Será o japonês ‘Assunto de família’ (2018), de Hirokazu Kore-Eda. Após a exibição, o longa-metragem será comentado pelo psicanalista Henry Krutzen, conselheiro do Cineclube.

Coral da UFPB abre inscrições para novos cantores nesta segunda-feira (2)


Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018, ‘Assunto de família’ apresenta um núcleo familiar pouco convencional, formado por pais, filhos, avó e uma garotinha que, depois de ser encontrada sozinha no apartamento vizinho, passando frio e necessidade, é levada para casa por membros da família – que depara com ela logo depois de um furto ao mercado local. Embora a família seja pobre e mal sobreviva com os pequenos crimes que comete, o lar depauperado é absolutamente caloroso, com uma harmonia doméstica cativante e orgânica.

Nesse longa, Kore-eda faz uma reflexão sobre o que é uma família, tema que já é habitual na carreira do cineasta, que já havia ganhado o Prêmio do Júri de Cannes com ‘Pais e filhos’, em 2013. O estilo do japonês tem fãs em todo o mundo – entre eles, Steven Spielberg, que comprou os direitos para uma possível versão americana de ‘Pais e filhos’.


A entrada para as sessões do Cineclube O Homem de Areia, que acontece sempre às primeiras quartas-feiras do mês, é gratuita.

Acompanhe a TV Correio na internet

Serviço

Cineclube O Homem de Areia apresenta o filme ‘Assunto de família’ (JAP, 2018) Data: 4 de janeiro de 2023 Hora: 19h30 Local: Auditório da Fundação Casa de José Américo Avenida Cabo Branco, 3336 – João Pessoa-PB Classificação: 14 anos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.