Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setor de serviços na Paraíba registra crescimento 12,5%, diz IBGE

O volume de serviços prestados na Paraíba manteve a taxa de expansão acima de dois dígitos no mês de agosto, quando comparado ao mesmo mês do ano passado, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada, nesta sexta-feira (14). Dados da pesquisa mostram que a Paraíba registrou alta […]

Portal Correio|

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O volume de serviços prestados na Paraíba manteve a taxa de expansão acima de dois dígitos no mês de agosto, quando comparado ao mesmo mês do ano passado, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada, nesta sexta-feira (14).

Dados da pesquisa mostram que a Paraíba registrou alta de 12,5% em agosto, o que representa mais uma vez acima da média do país, quando cresceu 8%.

Na comparação de agosto sobre julho deste ano, a Pesquisa Mensal de Serviços também apresentou crescimento da Paraíba acima da média do país. O indicador apontou alta de 2,1% na Paraíba e de apenas 0,7% do país.

Publicidade

Auxílio Brasil é pago a beneficiários com NIS de final 3; veja calendário

A Paraíba também cresceu no indicador do acumulado de janeiro a agosto. Com a taxa acima de dois dígitos (11,2%), o setor de serviços da Paraíba expandiu nos oito meses deste ano sobre a média nacional (8,4%).

Publicidade

Acompanhe a TV Correio na internet

Segundo dados do IBGE, três das cinco atividades pesquisadas acompanharam o resultado positivo do índice geral. Entre elas, os destaques foram as de outros serviços e de informação e comunicação. Os serviços prestados às famílias cresceram pelo sexto mês consecutivo e acumularam ganhos acima de dois dígitos.

Na comparação com agosto do ano passado, o setor voltado às famílias também avançou, impactado especialmente pelo crescimento das receitas das empresas de restaurantes, hotéis, locação de automóveis, transporte aéreo, serviços de bufê, e rodoviário coletivo de passageiros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.