Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Porto Alegre pede doações para desabrigados com rompimento de dique

Alagamento no bairro Sarandi afetou 700 casas no último sábado (31)

Cidades|Do R7

Alagamento afetou 700 cidades no bairro de Sarandi
Alagamento afetou 700 cidades no bairro de Sarandi Alagamento afetou 700 cidades no bairro de Sarandi

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) de Porto Alegre (RS) recebe rouás e alimentos não-perecíveis para as famílias desalojadas com o rompimento do dique de contenção da represa do rio Gravataí. 

O alagamento afetou 700 casas das vilas Asa Branca, Elizabeth e Minuano, no bairro Sarandi, zona norte da cidade. 

As doações podem ser feitas entre as próximas segunda (2) e terça-feira (3) na sede do departamento para funcionários e diretamente na sede da seção Nordeste do DMLU, na rua Dom Jaime de Barros Câmara, 815, Passo da Mangueira.

A prefeitura providenciou alimentação para cerca de mil pessoas afetadas pelo rompimento, que foram enviadas para um abrigo. Não há registro de feridos.

Publicidade

Animais resgatados

Um total de 48 cachorros e quatro gatos foi resgatado do alagamento pelos veterinários da Seda (Secretaria Especial dos Direitos Animais), de Porto Alegre. 

Publicidade

Os animais pertencem às famílias que estão abrigadas em um galpão, localizado na Asa Branca, e na Escola Municipal Liberato Vieira da Cunha. 

O resgate só foi possível com a ajuda de jipeiros, pois a água atingia a altura da cintura. Os cães e gatos ficarão sob os cuidados da Seda até os proprietários voltarem para suas casas. Os animais serão vermifugados, vacinados e esterilizados, mediante autorização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.