Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Posto da PM é o 11º alvo de onda de ataques em Santa Catarina

Facção criminosa pode ser a responsável

Cidades|Da Agência Brasil

Ataques a ônibus em Florianópolis
Ataques a ônibus em Florianópolis Ataques a ônibus em Florianópolis ((2435) Cadu Rolim / Fotoarena)

Um posto da Polícia Militar (PM) em Florianópolis foi o 11º alvo da onda de ataques que vem ocorrendo desde a sexta-feira (26) na capital de Santa Catarina e região metropolitana. Segundo o Centro de Comunicação da Polícia Militar, por volta das 15h, o 4º batalhão, no bairro do Itacuribi, próximo ao centro, foi alvo de disparos. A Polícia Civil tenta identificar os autores.

Devido à série de ataques, a cúpula de segurança do estado vai se reunir na tarde de segunda-feira (29) para analisar a situação. A principal linha de investigação considera que a ordem dos ataques tenha partido de dentro de presídios do estado, onde atua a facção Primeiro Grupo Catarinense. Os ataques, inclusive à casa de policiais, pode ter sido motivado, segundo a Polícia Civil, pela intensificação das ações no combate ao crime, com a morte de suspeitos em confrontos.

De acordo com a PM, na última sexta-feira (26), no município de São José, na região metropolitana de Florianópolis, três homens, sendo dois menores, incendiaram um ônibus depois de render o motorista. No sábado (27), na cidade de Palhoça, dois homens queimaram um coletivo depois de mandarem cerca de 20 passageiros descerem do veículo. Eles, segundo a PM, disseram que o ataque era de responsabilidade PGC.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

No domingo (28), houve ataques a tiros a um posto de gasolina, à casa de dois policiais militar e à guarida da Secretaria de Segurança Pública, todos no município de São José, também na região metropolitana da capital catarinense. No mesmo dia, conforme boletim da PM, um ônibus foi incendiado quando chegou ao ponto final, no bairro Serraria, também em São José. Cerca de dez suspeitos, três deles identificados pelo motorista, participaram da ação.

Ainda no domingo, dois homens em uma moto quebraram o vidro e arremessaram um coquetel molotov em chamas contra um micro-ônibus, utilizado para transporte escolar, que estacionado em frente à casa do motorista, no município de Tijucas. O motorista conseguiu conter as chamas. De acordo com a polícia, os autores do crime abandonaram a moto e entraram em um carro vermelho.

No final da noite de domingo (28), no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, três homens atearam fogo em outro ônibus depois de renderem o condutor. No município de Palhoça, homens em uma moto efetuaram cinco disparos contra uma base da PM, utilizada como ponto de apoio das guarnições.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.