Presos fazem rebelião com reféns na penitenciária Estadual de Cascavel (PR)
Ação teria se iniciado nesta manhã, após o horário de café da manhã dos detentos
Cidades|Do R7, com Rede Record
Cerca de 500 detentos da Penitenciária Estadual de Cascavel, no Paraná, iniciaram na manhã deste domingo (24) uma rebelião. O grupo faz agentes penitenciários reféns e também mantinha, nesta tarde, alguns presos contrários à rebelião como reféns.
A ação teria começado por volta das 6h, logo após o café da manhã dos presos. De acordo com informações iniciais da Polícia Civil, uma das celas teria ficado destrancada e os detentos desta carceragem saíram e liberaram outros.
No momento em que a rebelião começou, dez agentes estavam de plantão no local, que conta com cerca 1.040 detentos cumprindo pena. Nove estariam ainda dentro da unidade prisional. Os presos colocaram fogo em colchões e objetos e cerca de 80% da unidade prisional estaria destruída. A reinvindicação principal do grupo é por melhores condições carcerárias.
Além disso, há informações de que presos teriam sido decapitados e ao menos dois teriam sido jogados do telhado do presídio. Impedidos de entrar no local para fazer o atendimento dos feridos, o Corpo de Bombeiros aguarda do lado de fora.
O Pelotão de Choque da polícia paranaense também foi acionado, assim como o juiz da vara de execuções penais. Policiais especialistas em negociações também chegaram ao local. Os profissionais foram deslocados de Curitiba.