Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto instala casinhas para animais de rua em SC

Bichos podem se abrigar nas casas para fugir do frio e recebem água e comida

Cidades|Giorgia Cavicchioli, do R7

Animais de rua podem passar a noite em uma casinha para não sentir frio durante a noite fria de Santa Catarina
Animais de rua podem passar a noite em uma casinha para não sentir frio durante a noite fria de Santa Catarina Animais de rua podem passar a noite em uma casinha para não sentir frio durante a noite fria de Santa Catarina

O projeto "Ajude um Animal de Rua" auxilia bichinhos que não têm lar em Santa Catarina. De acordo com Bruna Untini, idealizadora do projeto, a ideia de ajudar os animais nasceu em meados de maio do ano passado por causa do frio que faz na região durante as estações mais geladas do ano.

Ela teve a ideia de fazer casinhas para melhorar as condições de vida dos animais. Até o momento, 178 casinhas foram espalhadas pelo município de Lages, onde a idealizadora mora. Segundo ela, o projeto é dividido em três etapas. A primeira seria a distribuição das pequenas moradias para os animais. A segunda etapa depende, principalmente, da boa vontade dos moradores da região onde a casinha foi instalada. Isso porque é preciso que eles forneçam água e ração para os animais. Além disso, é importante também que eles ajudem a cuidar da manutenção das casas.

Depois disso, vem o processo de castração com parceria de veterinários que fazem preços reduzidos. Segundo Bruna, a única parceria que o projeto tem com o poder público, até o momento, é a autorização para desenvolver as ações.

— Com relação a dinheiro, não teve contribuição nenhuma.

Publicidade

Até o momento, o projeto conta com a ajuda de moradores da região e com a colaboração de empresários que têm o nome de suas empresas estampados nas casinhas para dar visibilidade aos negócios que são a favor da causa animal. O projeto também faz ações de conscientização de crianças em escolas, explicando a importância de adotar animais e não incentivar o comércio dos bichos. Os pequenos também são incentivados a dar ração e água para os animais que mais precisam nas ruas.

— A gente já tem outros cinco municípios que aderiram ao projeto.

Publicidade

Bruna também diz que o número de adoções na região cresceu bastante depois que o projeto começou. Segundo ela, as pessoas que cuidam dos animais que ficam perto de suas casas acabam se apegando aos bichinhos e levando para casa. O projeto também já fez várias feiras de adoção.

— É uma corrente do bem. São mais de trinta voluntários.

Publicidade

Para quem quiser fazer parte do projeto e doar recursos para ração e medicamentos para os animais carentes, é só fazer um depósito para a ação.

Serviço

Banco: Caixa Econômica

Agência: 1663

Conta: 44103-1

Op: 13

Veja mais fotos do projeto:

Animais recebem alimento e água de moradores da região
Animais recebem alimento e água de moradores da região Animais recebem alimento e água de moradores da região
Bichinhos têm onde dormir
Bichinhos têm onde dormir Bichinhos têm onde dormir
Animais ficam dentro das casinhas
Animais ficam dentro das casinhas Animais ficam dentro das casinhas
Assim, eles fogem do frio da região
Assim, eles fogem do frio da região Assim, eles fogem do frio da região
Animais que não encontraram um lar tem espaço para se proteger do frio em Lages, em Santa Catarina
Animais que não encontraram um lar tem espaço para se proteger do frio em Lages, em Santa Catarina Animais que não encontraram um lar tem espaço para se proteger do frio em Lages, em Santa Catarina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.