Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

RS: laudo aponta que arma usada para matar ladrão não era de idosa

Polícia Civil pediu exumação do corpo para esclarecer caso após reviravolta

Cidades|Do R7, com Rede Record

Idosa disse ter matado homem com arma que tinha havia 35 anos
Idosa disse ter matado homem com arma que tinha havia 35 anos

Um laudo da Polícia Civil apontou pela segunda vez que a bala que matou o homem que invadiu a casa de uma idosa de 87 anos, em Caxias do Sul (RS), não pertence à arma apreendida pela polícia. A mulher afirmou ter atirado no homem em legítima defesa, mas a perícia contesta a diferença entre projétil e revolver.

A Polícia Civil pediu ao Ministério Público para fazer uma exumação do cadáver. O primeiro laudo foi produzido em outubro de 2012 e já apontou a diferença, além de um exame feito na idosa que não indicou a presença de pólvora na mão dela.

Ela contou que morava sozinha e dormia no momento em que o suspeito entrou. Assustada, ela usou a arma que tem há 35 anos e foi herdada da família. A mulher tentou entrar em contato com a polícia, mas não conseguiu. Ela avisou os filhos e eles acionaram os agentes. Após o ocorrido, a idosa foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento, mas foi liberada em seguida.

Leia mais notícias de Cidades


A polícia afirmou que poderá levantar a hipótese de que outra pessoa da família tenha cometido o crime e jogado a responsabilidade na idosa. O Ministério Público ainda não informou que se vai autorizar a exumação. A mulher participou da reconstituição do crime e continua afirmando que foi a autora do disparo. O crime ocorreu em junho do ano passado.

Relembre:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.