Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salvador vacina imunossuprimidos com quarta dose. Veja mais capitais

Capital baiana não realiza vacinação infantil nesta sexta (28). Florianópolis começa a vacinar crianças a partir dos 6 anos

Cidades|Do R7

Vacinação avança nas capitais brasileiras
Vacinação avança nas capitais brasileiras Vacinação avança nas capitais brasileiras

A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país, e as capitais brasileiras imunizam novos grupos e faixas etárias nesta sexta-feira (28).

Salvador, por exemplo, começará a aplicar a quarta dose em imunossuprimidos. Em Florianópolis, as crianças de 6 anos sem comorbidades começam a ser vacinadas. 

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em capitais brasileiras nesta sexta-feira (28):

São Paulo

A prefeitura paulistana continua vacinando as crianças de 6 a 11 anos, e, com a vacina pediátrica da Pfizer, as de 5 anos e as imunocomprometidas.

Publicidade

A capital continua a imunização com a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) e para populações indígenas aldeadas, além do público geral a partir de 12 anos, e a segunda dose para os públicos elegíveis.

Os adultos que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos quatro meses podem receber o reforço do imunizante na capital paulista, bem como os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há 28 dias ou mais.

Publicidade

A capital paulista também segue com a aplicação de uma dose adicional em todos aqueles que tomaram o imunizante da Janssen há pelo menos dois meses. Veja mais informações no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro inicia a vacinação das crianças a partir de 8 anos nesta sexta (28). Além disso, crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência podem se imunizar em qualquer data.

Publicidade

O município segue aplicando a dose de reforço em todos os adultos que tenham recebido a segunda dose há quatro meses ou mais, e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias. A primeira e a segunda doses também estão disponíveis para a população de mais de 12 anos.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte aplica a primeira dose em crianças sem comorbidades nascidas de julho a dezembro de 2012 e que ainda tenham 9 anos na data da vacinação. A prefeitura ainda realiza a repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação; crianças sem comorbidades de 11 anos, completos até a data da vacinação e crianças sem comorbidades de 10 anos, completos até a data da vacinação.

Também haverá dose de reforço para pessoas de 45 anos, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. 

Curitiba

A capital paranaense suspendeu a vacinação de crianças nesta sexta-feira (28). A primeira dose é aplicada nos adolescentes a partir de 12 anos. 

A segunda dose será destinada às pessoas que perderam a data da aplicação agendada no app Saúde Já, além da antecipação da Pfizer para quem recebeu a primeira dose até 7 de janeiro.

A terceira dose é aplicada em todos os adultos que receberam a segunda dose até 22 de setembro, e a quarta nos imunossuprimidos vacinados com a terceira até 30 de setembro e convocados no Saúde Já.

Salvador

A Prefeitura de Salvador inicia nesta sexta-feira (28), das 8h às 16h, a aplicação da quarta dose (reforço) de pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos, e que tomaram a terceira dose há quatro meses.

Também dá prosseguimento ao início do esquema vacinal para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (repescagem), além da aplicação da segunda e terceira doses. Para terem acesso ao imunizante os interessados devem obrigatoriamente estar com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde.

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis vacina crianças de 6 anos ou mais sem comorbidades. Além dessas crianças, as de 5 a 11 anos que têm comorbidades e/ou deficiência ou que morem com alguma pessoa de risco também podem receber a primeira dose.

A vacinação de adolescentes e adultos segue acontecendo também com primeira, segunda dose e reforço.

João Pessoa

A cidade de João Pessoa continua aplicando a primeira dose em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência e no público a partir de 12 anos.

A quarta dose é oferecida aos imunossuprimidos cuja data da terceira tenha sido há pelo menos quatro meses. A prefeitura também aplica a segunda naqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a Pfizer há 60 dias e a AstraZeneca há 90 dias.

A terceira dose será disponibilizada para o público acima de 18 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido quatro meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias. Confira os 59 postos de vacinação e seu horário de funcionamento neste link.

A campanha contra a Covid-19 avança mais uma vez e chega para as crianças a partir de 7 anos. Arraste para o lado e...

Posted by Prefeitura de João Pessoa on Thursday, January 27, 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.