Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 15 o número de mortos soterrados após chuvas em MG

Defesa Civil confirma ainda pelo menos 21 pessoas desaparecidas, 911 desabrigados e 2.590 desaparecidos

Cidades|Fabíola Perez, do R7

Chuvas causam desmoronamentos na avenida dos Andradas, em Belo Horizonte
Chuvas causam desmoronamentos na avenida dos Andradas, em Belo Horizonte Chuvas causam desmoronamentos na avenida dos Andradas, em Belo Horizonte (LUIDGI CARVALHO/ESTADÃO CONTEÚDO)

A coordenadoria estadual da Defesa Civil de Minas Gerais informou que até a manhã deste sábado (25) foram confirmadas 15 pessoas mortas em deslizamentos de terra e soterramentos em cidades de Minas Gerais em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado.

Leia mais: Terreno de pousada levada por lama em Brumadinho vai virar memorial 

Segundo a Defesa Civil, uma família morreu em Ibiripé, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte: uma mulher e duas crianças, sendo um bebê de seis meses e um garoto de seis anos foram soterrados após as fortes chuvas. Em Contagem, também na Região Metropolitana, foi registrado uma morte, ainda sem mais informações. Nas cidades de Matipó e Orizânia também foram registradas uma morte em cada município.

Em Betim, uma casa inteira foi soterrada em um deslizamento de terras e deixou quatro mortos. Na capital, Belo Horizonte, duas mortes foram registradas pela Defesa Civil. Os municípios de Alto Jequitibá, Divino e Pedra Bonita somam três mortes confirmadas. 

Publicidade

Leia mais: Após luto, parentes de mortos em Brumadinho enfrentam depressão

Em relação ao número de feridos, que vem sendo atualizado pela Defesa Civil, há, até o momento três pessoas em Contagem e três em Betim. O órgão confirmou ainda 21 pessoas desaparecidas: 13 em Belo Horizonte, duas em Betim, uma em Ibiripé, uma em Alto Jequitibá, duas em Alto Caparaó e duas em Pedra Bonita. 

O número de desabrigados, vítimas dos deslizamentos de terra e soterramentos que não tem condições de retornar para casa, é de 911 pessoas. O número de desaparecidos é de 2.590. Porém, a Defesa Civil informou que a cidade de Caramgola teve de ser evacuada, o que pode aumentar ainda mais o número de desaparecidos e desabrigados. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.