Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sul do País registra ao menos quatro mortes por causa do frio

Vítimas morreram em Sinimbu e Panambi (RS), Curitiba (PR) e Biguaçu (SC)

Cidades|Do R7, com Rede Record e Estadão Conteúdo

Geada é registrada em Curitiba e Região Metropolitana, nesta manhã
Geada é registrada em Curitiba e Região Metropolitana, nesta manhã Geada é registrada em Curitiba e Região Metropolitana, nesta manhã (DIRCEU PORTUGAL/ESTADÃO CONTEÚDO)

O frio extremo que atingiu o Sul do País já causou quatro mortes. Vítimas morreram em Sinimbu e Panambi (RS), em Curitiba (PR) e em Biguaçu (SC). Um homem de 50 anos morreu de hipotermia em uma propriedade rural de Sinimbu (RS), no Vale do Rio Pardo, a 170 km de Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, ele teria passado a noite ao relento.

Esta foi a segunda morte por causa das baixas temperaturas registradas no Rio Grande do Sul. A primeira ocorreu no domingo (21) em Panambi, no norte do Estado. Um pintor e construtor civil, de 55 anos, foi encontrado morto nas proximidades de um bosque. A morte por hipotermia foi confirmada pela perícia.

Outra pessoa morreu em Curitiba (PR) nesta madrugada. Ainda não há detalhes desta morte. Nesta terça-feira (23), em Biguaçu (SC), um morador de rua morreu por causa das baixas temperaturas.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Temperaturas negativas

Pelo menos 11 cidades do Rio Grande do Sul registraram temperaturas negativas na madrugada desta quarta-feira (24). Em Canela, na serra gaúcha, a temperatura durante a madrugada foi de -2ºC. Durante a manhã, os termômetros chegaram a -3ºC, com sensação térmica de -6ºC. Em Porto Alegre, capital do Estado, a temperatura registrada durante a madrugada foi de 3,5ºC. Em São José dos Ausentes, a sensação térmica chegou a -10ºC também durante a noite.

Publicidade

Em Santa Catarina, pelo menos 20 municípios registraram temperaturas negativas. Nas cidades de Blumenau e Pachoça, os morros ficaram cobertos de neve. Com a chegada da massa de ar polar em Santa Catarina na madrugada de terça-feira, a temperatura no alto da serra catarinense chegou a -5°C na região de Rancho Queimado, a 50 km de Florianópolis.

O Estado do Paraná amanheceu com temperaturas negativas, mas não nevou. Existe a possibilidade de geada negra. Esse tipo de fenômeno prejudica as lavouras, já que o frio queima, escurece e mata plantações. A geada negra atingiu o Paraná em julho de 1975 e destruiu boa parte das lavouras. Ocorrências de geadas já foram registradas em várias regiões, mas os prejuízos ainda não foram estimados.

Publicidade

O município de Guarapuava registrou a menor temperatura ao amanhecer. A sensação térmica era de -10ºC negativos. Geada foi registrada em Curitiba e região metropolitana, na manhã desta quarta-feira (24). A capital teve a temperatura mais fria em 13 anos, segundo o Simepar. Com -2°C por volta das 6h, um pouco atrás dos -2,6°C registrados em julho do ano 2000.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.