Frio mata uma pessoa em Sinimbu (RS)
São José dos Ausentes registrou sensação térmica de -10ºC
Cidades|Do R7, com Rede Record
Pelo menos 11 cidades do Rio Grande do Sul registraram temperaturas negativa na madrugada desta quarta-feira (24). Em Canela, na serra gaúcha, a temperatura durante a madrugada foi de -2ºC. Durante a manhã, os termômetros chegaram a -3ºC, com sensação térmica de -6ºC.
Em Porto Alegre, capital do Estado, a temperatura registrada durante a madrugada foi de 3,5ºC. Em São José dos Ausentes, a sensação térmica chegou a -10ºC também durante a noite.
No município de Sinimbu, um homem de 50 anos morreu de hipotermia em uma propriedade rural. De acordo com a Polícia Civil, ele teria passado a noite ao relento.
Em Santa Catarina, pelo menos 20 municípios registraram temperaturas negativas. Nas cidades de Blumenau e Pachoça, os morros ficaram cobertos de neve. Com a chegada da massa de ar polar em Santa Catarina na madrugada de terça-feira, a temperatura no alto da serra catarinense chegou a -5°C na região de Rancho Queimado, a 50 km de Florianópolis.
O Estado do Paraná amanheceu com temperaturas negativas, mas não nevou. Existe a possibilidade de geada negra. Esse tipo de fenômeno prejudica as lavouras, já que o frio queima, escurece e mata plantações. A geada negra atingiu o Paraná em julho de 1975 e destruiu boa parte das lavouras. Ocorrências de geadas já foram registradas em várias regiões, mas os prejuízos ainda não foram estimados.
O município de Guarapuava registrou a menor temperatura ao amanhecer. A sensação térmica era de -10ºC negativos. Em Curitiba, os termômetros marcavam -2°C na manhã desta quarta-feira, com sensação térmica de -5°C.
Assista ao vídeo: