Suspeito de envolvimento em ataques em Santa Catarina morre em confronto com a polícia
Segundo balanço da Secretaria de segurança Pública, 24 pessoas já foram presas
Cidades|Do R7, com Rede Record
Um suspeito de envolvimento nos ataques ocorridos nos últimos cinco dias em Santa Catarina morreu em confronto com a polícia em Joinville. A informação é da Polícia Militar do Estado. Ele foi morto no último domingo (3).
Segundo balanço dos últimos cinco dias dos ataques, ao todo foram 24 pessoas presas, a partir de dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de Santa Catarina.
De acordo com Claudete Lehkuhl, tenente coronel chefe de comunicação da Polícia Militar do Estado, a onda de ataques se espalhou durante o último final de semana para as regiões oeste, norte e sul do Estado.
A suspeita é que os ataques tenham sido coordenados de dentro de penitenciárias em SC. Há ainda a possibilidade, não confirmada, de que facções criminosas tenham usado os ataques como um modo de pressionar o governo do Estado a trocar a direção de presídios.
Ainda de acordo com dados da Polícia Militar, 16 cidades já foram alvo de ataques, com 18 ônibus queimados e outros 50 ataques, entre carros e bases da polícia.
PM prende homem suspeito de atirar contra base policia em Santa Catarina
Vítima
O jovem Eron Felipe Melo, de 19 anos, que teve 50% do corpo queimado em um dos ataques a ônibus realizados na semana passada, continua internado. Ele está na UTI do Hospital Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e o estado dele é estável.
Ele estava em um ônibus que foi incendiado na noite da última quinta-feira (31).