Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxista quebra vidro e salva criança esquecida no carro pelo pai

Garota de 4 anos ficou cerca de meia hora presa sob sol de 30 graus em Belém

Cidades|Do R7

Um taxista salvou uma criança que foi esquecida pelo pai num carro fechado em Belém, no Pará. A garota de quatro anos pedia socorro depois de ficar meia hora dentro do veículo sob calor de 30 graus. O taxista quebrou a janela do carro e retirou a criança. 

De acordo com um estudo americano, a temperatura dentro de um carro parado e fechado em baixo do sol aumenta 80% em 30 minutos. Além disso, crianças tem menos capacidade de dissipar calor do corpo. Se a temperatura corporal passar de 40 graus a criança pode ter uma parada cardíaca.

Para a delegada da região, Patrícia Miralha, a criança correu risco de morte, por isso o pai foi acusado de abandono de incapaz.

— As circunstâncias que envolveram a situação em que a população precisou quebrar o vidro do carro para resgatar a criança coloca essa situação caracterizada como um crime.

Publicidade

O pai da criança disse a reportagem que se confundiu.

— Quando eu saí do carro eu perguntei para minha filha se ela queria ficar com a mãe ou comigo. Ela falou primeiro que queria ficar com a mãe, depois disse que queria ficar com o pai. Esse último diálogo pode ter causado uma confusão na minha cabeça. Até agora não consigo entender por que isso aconteceu comigo.

O Samu prestou atendimento a garota, que esperou pelos pais dentro de uma igreja. A mãe foi a primeira a chegar no local. As duas foram conduzidas para uma delegacia próxima, onde o pai prestou depoimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.