Tempo melhora no RS após chuva matar 3 e afetar 3.000 moradores
De acordo com a Defesa Civil do Estado, 38 municípios registraram estragos neste período
Cidades|Do R7

O tempo no Rio Grande do Sul, após uma semana de chuvas severas, deve começar a melhorar neste sábado. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda há possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde de hoje. No entanto, a partir de domingo, o clima deve mudar.
É o que também aponta o CPPMet (Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas). Segundo o centro, uma frente fria deve passar pelo Estado, o que pode provocar rajadas de vento e chuvas hoje, mas o domingo já será de tempo firme e sem precipitações.
Na sexta-feira da semana passada (8), o Estado começou a ser atingido por fortes tempestades, chuvas de granizo e rajadas de vento. Ao menos 38 municípios registraram estragos e mais de 3.000 pessoas tiveram que deixar suas casas.
Número de afetados pela chuva no RS sobe para quase 3.000
De acordo com a Defesa Civil do Estado, três pessoas morreram por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Duas pessoas, mãe e filha, estavam em casa em Bom Princípio, no interior do Rio Grande do Sul, quando um barranco desabou e atingiu a residência das vítimas. O pai da criança também estava no imóvel no momento do acidente e quebrou a perna. Além disso, em Candelária, no Vale do Rio Pardo, também interior gaúcho, uma mulher morreu e o filho dela está desaparecido.














