Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereador condenado a 17 anos de prisão por pedofilia continua no cargo em Goiás

Ele teria abusado da própria sobrinha por mais de quatro anos e recorreu de sentença

Cidades|Do R7, com Rede Record

Vereador foi condenado a 17 anos de prisão suspeito de abusar de sobrinha
Vereador foi condenado a 17 anos de prisão suspeito de abusar de sobrinha Vereador foi condenado a 17 anos de prisão suspeito de abusar de sobrinha

O vereador Altemar Carrilho de Castro (DEM), conhecido como Temal Carrilho, da cidade Goianésia (GO), continua no cargo mesmo depois de ter sido condenado a 17 anos de prisão por pedofilia. Ele foi acusado de abusar sexualmente da sobrinha por quatro anos. A vítima tinha dez anos quando ocorreu o primeiro estupro, segundo a condenação.

O vereador recorreu da sentença e conseguiu o direito a responder ao processo em liberdade. Ele nega qualquer abuso e diz que tentará até o fim ser inocentado.

A Câmara Municipal da cidade informou que analisa o caso e permite que o vereador continue no cargo por se tratar de uma situação ‘delicada’, já que a Justiça permitiu que ele respondesse ao processo em liberdade. A Câmara alegou ainda que aguardará a decisão do Tribunal de Justiça, onde o vereador recorreu.

Leia mais notícias de Cidades

Castro foi indiciado pela titular da Delegacia Especializada de Apoio à Mulher, Fabiane Drews, por crime de estupro de vulnerável em setembro de 2011. Meses depois, a delegada foi removida do posto e disse ter sofrido perseguição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.