Vídeo mostra criança sendo socorrida em caixa de isopor após forte temporal em Manaus (AM)
Chuvas atingiram a capital do Amazonas neste sábado (25); volume registrado já é maior do que o previsto para março inteiro
Cidades|Do R7
Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma criança sendo socorrida por meio de uma caixa de isopor, após forte temporal que causou alagamento em Manaus (AM).
As imagens teriam sido registradas no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste da capital amazonense.
O R7 tentou contato com o Corpo de Bombeiros e com o Governo do Amazonas para a confirmação das imagens, mas não houve retorno até o momento.
Um forte temporal atingiu Manaus na manhã deste sábado (25). O volume registrado foi 30% a mais para o previsto no mês de março inteiro, segundo a prefeitura local.
"Nossas equipes seguem nas ruas atuando em todas as zonas para conter danos e acolher as famílias afetadas", diz trecho do comunicado.
Em casos de alagamento ou deslizamento, a prefeitura recomenda:
• Entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193;
• Ou entrar em contato com a Defesa Civil, no número 199;
A prefeitura pede ainda que as pessoas se cadastrem para receber alerta da Defesa Civil sobre o seu bairro:
• Para isso, envie um SMS com o número do seu CEP para 40199.
A previsão é de mais chuvas na região nos próximos dias, de acordo com Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Acre também sofre com chuvas
Além do Amazonas, o estado do Acre também tem sofrido com os fortes temporais na região. O governo local decretou, nesta sexta-feira (24), estado de emergência.
Segundo o boletim mais recente do Corpo de Bombeiros, cerca de 23 mil pessoas foram atendidas e mais de cinco mil famílias estão desabrigadas.
O nível do Rio Acre atingiu a marca de 15,80 metros nas primeiras horas da manhã de sexta, ultrapassando a cota de transbordamento de 14 metros.
Para conter os avanços dos desastres, equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), da Polícia Militar (PMAC), da Defesa Civil estadual e municipal e das secretarias do Estado e Prefeitura de Rio Branco se mobilizaram para atender as pessoas atingidas.













