Logo R7.com
RecordPlus

Aplicativos para pedir entregas para motoboys seguem modelo dos táxis

Segundo diretor da VaiMoto, objetivo é conectar o serviço de entrega com usuário

Economia|Do R7*

  • Google News
Motoboys podem usar intervalo no trabalho para fazerem entregas autônomas por meio do aplicativo
Motoboys podem usar intervalo no trabalho para fazerem entregas autônomas por meio do aplicativo

A aceitação dos aplicativos para chamar táxis entre usuários e taxistas levou a ideia para as entregas de motoboys. O aplicativo VaiMoto, por exemplo, que conecta o serviço dos profissionais com o cliente, surgiu da ideia dos primeiros aplicativos, segundo Bruno Mendes, diretor de operações da empresa.

— (A ideia foi) adaptar a independência do ponto do taxista para o motorista e a empresa de entrega. Você passa em frente à empresa de motofrete e os motorista estão parados sem trabalhar.


O motoboy paulistano Diego Ananias, de 27 anos, estima que aumentou sua renda em 20% após usar o aplicativo. Ele usa a folga de 2h no expediente dada pela empresa de entregas em que trabalha para fazer serviços por conta própria.

— Se você vai em uma empresa de motoboy, o pessoal está jogando baralho (no tempo de descanso). Eu uso (o tempo livre) para fazer entregas.


Leia mais notícias de Economia

Pagamento


Ainda segundo Diego, os aplicativos para motoboys também mudam o planejamento da renda como no caso dos táxis.

Taxistas que usam o Easy Taxi, por exemplo, recebem pagamentos das corridas feitos por meio do aplicativo que são repassados semanalmente para eles. Já Diego, que recebe um salário mensal da empresa em que trabalha, consegue obter o dinheiro rápido com as entregas feitas a partir do aplicativo.


— Eu tenho a oportunidade de receber na hora (com o aplicativo). Se tenho que pagar o IPVA (de sua moto), já tenho o dinheiro rápido.

Aceitar cartão como forma de pagamento divide opinião entre taxistas

Entregas

Para Bruno Mendes, o aplicativo oferece mais segurança a quem pede uma entrega.

— As pessoas enviam documentos e objetos importantes, por isso precisam estar seguras e confiantes com o profissional que contratou.

De acordo com a VaiMoto, o aplicativo registra uma média de 300 solicitações de serviços por dia e conta com quase 2.000 motoboys cadastrados.

Ainda é oferecido um serviço de geolocalização por meio do aplicativo em que o cliente pode acompanhar pelo celular todo o trajeto do motoboy.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

*Colaborou Arthur Gandini, estagiário do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.