Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banco do Brasil voltará a oferecer empréstimo a segurados da Previdência 'imediatamente'

Instituição pública é a primeira a se manifestar sobre a retomada da concessão da linha de crédito, duas semanas após a suspensão

Economia|

Banco do Brasil anuncia a volta da concessão de crédito consignado a aposentados
Banco do Brasil anuncia a volta da concessão de crédito consignado a aposentados Banco do Brasil anuncia a volta da concessão de crédito consignado a aposentados

O BB (Banco do Brasil) informou que vai voltar a operar "imediatamente" o empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. A decisão foi divulgada no início da noite desta terça-feira (28), após o CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) anunciar o aumento do teto para a taxa de juros mensal da linha de crédito, de 1,70% para 1,97%.

"O BB entende que as novas regras conciliam a remuneração adequada da linha com a oferta de crédito condizente com as necessidades financeiras de seus clientes", afirmou o banco em nota. O consignado INSS do BB está disponível para todos os aposentados e pensionistas.

O BB, assim como a Caixa Econômica Federal (CEF) e os bancos privados, havia suspendido a oferta do crédito consignado para o público do INSS após o CNPS reduzir de 2,14% para 1,70% o teto mensal de taxa da linha.

Os bancos argumentaram que, devido a regras do Banco Central, não poderia oferecer crédito com margem negativa. Além do BB, o Bradesco informou que retomará as concessões diante da elevação do teto.

Mais cedo, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que se absteve de votar na reunião do conselho que definiu a taxa, mas que considerava o número proposto como um avanço em relação ao teto anterior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.