Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bancos funcionam até as 11h30; veja o abre e fecha em dia de jogo

Agências bancárias vão funcionar mais cedo, Já os shoppings e o comércio em geral não têm previsão de mudança

Economia|Do R7

Torcedores no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP), no primeiro jogo do Brasil
Torcedores no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP), no primeiro jogo do Brasil Torcedores no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP), no primeiro jogo do Brasil

Os bancos, serviços e órgãos públicos vão funcionar com horário especial de atendimento nesta segunda-feira (28), dia do segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Já os shoppings e o comércio em geral não têm previsão de mudança de horários, e cada empresa pode estabelecer o seu critério.

O Brasil enfrenta hoje a Suíca, às 13h, após estrear com vitória de 2 X 0 contra contra a Sérvia na última quinta-feira (24). O próximo jogo também será em dia útil, na próxima sexta-feria (2), às 16h, contra Camarões.

Veja a seguir como será o funcionamento dos setores:

Bancos

Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogo do Brasil, seguindo os horários estabelecidos pelas instituições.

Publicidade

Funcionamento das agências nos jogos às 13h

• Estados com horário igual ao de Brasília: das 8h30 às 11h30;

Publicidade

• Estados com diferença de uma hora em relação ao horário de Brasília: das 7h30 às 10h30;

• Estados com diferença de duas horas em relação ao horário de Brasília: das 7h às 9h30.

Publicidade

Nos jogos com horário previsto para as 16h

• Estados com horário igual ao de Brasília: das 9h às 14h;

• Estados com diferença de uma hora em relação ao horário de Brasília: das 8h às 13h;

• Estados com diferença de duas horas em relação ao horário de Brasília: das 7h às 12h.

Comércio e shoppings

Cada empresa, segundo a Associação Comercial de São Paulo, organizou a sua escala de trabalho de acordo com a sua demanda e tipo de negócio. Já a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) afirma que o horário de funcionamento durante os jogos do Brasil não vai mudar: será das 10h às 22h.

INSS

O funcionamento será da seguinte maneira: nos dias em que o jogo da seleção começar às 13h, o atendimento ao público vai ser realizado até as 11h, no horário de Brasília. Quando a partida for às 12h, as agências do INSS ficarão fechadas. E, no caso de duelos que têm início às 16h, as agências ficarão abertas até as 14h, também no horário de Brasília.

Além das agências, a Central 135 vai ter um esquema especial nos dias dos jogos do Brasil. O atendimento humano será suspenso 30 minutos antes e retornará 30 minutos após o término da partida. Durante esse intervalo, a Central 135 continuará funcionando apenas com o atendimento eletrônico.

Pelo número 135, é possível obter informações sobre o benefício, saber para qual horário foi agendado o próximo atendimento na agência ou, ainda, esclarecimentos referentes ao pagamento. As ligações são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Pelo celular, o custo é o de uma ligação local.

O Meu INSS também seguirá disponível, tanto no acesso via internet quanto no aplicativo de celular. Por meio da ferramenta, é possível pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão também encontra a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

TRE-SP

Nos dias em que as partidas forem às 12h ou às 13h, não haverá atendimento presencial. Nos dias em que os jogos da seleção brasileira ocorrerem às 16h, o atendimento ao público na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, nos cartórios eleitorais e pontos de atendimento será das 9h às 13h. Todos os serviços do TRE-SP estão disponíveis online.

Sefaz-SP

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) terá expediente até as 11h.

O atendimento nos postos fiscais será das 9h às 11h nesta segunda-feira. Na sexta-feira (2), atendimento ocorre das 9h às 13h.

Procon-SP

Nesta segunda-feira (28), o atendimento termina às 11h. O funcionamento dos setores será retomado no dia seguinte. Já no dia 2 de dezembro, o atendimento se encerrará às 14h. O site funciona ininterruptamente para consultas e reclamações.

Prefeitura de São Paulo e órgãos da administração direta

O expediente desta segunda-feira (28) será até as 11h. Na próxima sexta-feira (2), o atendimento será até as 14h.

Repartições do Estado de São Paulo

O expediente das repartições públicas estaduais se encerrará às 11h.

Poupatempo

Nesta segunda-feira (28), os postos terão expediente até as 11h.

As opções digitais seguirão mantidas, 24 horas por dia, podendo ser acessadas pelo site, aplicativo de celular Poupatempo Digital, assistente virtual, que atende no portal, e no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.