Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Febraban: Autonomia do BC é 'passo importante para a economia'

Presidente da entidade avalia que medida vai ajudar na queda do custo Brasil, reduzir juros e melhorar as expectativas de inflação

Economia|Do R7

Autonomia do BC segue para a sanção presidencial
Autonomia do BC segue para a sanção presidencial Autonomia do BC segue para a sanção presidencial

O presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, comemorou nesta quarta-feira (10) a aprovação do projeto que concede autonomia ao BC (Banco Central) na Câmara dos Deputados. Ele avalia que a medida "será um passo importante para a economia brasileira".

De acordo com Sidney, o BC independente é fundamental para "ajudar na queda do custo Brasil, reduzir as taxas de juros, a volatilidade econômica e melhorar as expectativas de inflação".

Leia também: Pleno emprego é uma das metas em projeto de autonomia do BC

"A autonomia formal do Banco Central vem sendo debatida há muitos anos pelo Parlamento e pela sociedade e precisamos consolidar esse passo na nossa inserção internacional, para colocar o Brasil no nível de governança monetária das economias mais avançadas", avalia o presidente da Febraban, principal entidade representativa dos bancos no Brasil.

Como o texto aprovado nesta quarta=feira (10) pela Câmara, com 339 votos favorávies e 114 contrários, já foi aprovado pelo Senado, ele segue agora para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.