Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo quer definir em até 2 dias bônus a quem economizar energia

Informação é do ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia. País vive maior seca em 90 anos na área das hidrelétricas

Economia|

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo federal pretende definir em até dois dias o valor dos descontos que serão dados a consumidores residenciais e estabelecimentos comerciais e industriais de menor porte que reduzirem voluntariamente o consumo de energia, disse à Reuters ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Cálculos estão sendo feitos por técnicos do governo para se chegar a um valor compatível com a realidade fiscal e econômica. Os descontos beneficiariam consumidores do mercado regulado, atendidos por distribuidoras.

"As simulações e estudos técnicos ainda estão em andamento, disse Albuquerque, nesta segunda-feira.

Leia também

"Ainda não temos uma definição e não sei de onde saíram esses números (que estão sendo divulgados na imprensa). Estamos finalizando ainda, e talvez isso leve uns dois dias", adicionou o ministro.

Publicidade

O Brasil vive a maior seca em mais de 90 anos na área das hidrelétricas, e medidas vêm sendo adotadas pelo governo para evitar que a falta de chuva se transforme em cortes ou escassez de energia.

O governo já anunciou metas de redução de consumo para prédios públicos e diretrizes para incentivar cortes voluntários no mercado livre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.