Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens trocam emprego por vida de empresário e faturam mais de R$ 1 mi

Empresa de MKT Digital atende grandes marcas no Brasil e exterior

Economia|Do R7

Fernando Freitas, Marcelo Trigo e Carlos Müller (da esquerda para direita) criaram a agência digital CreativeBizz, com sede em Curitiba
Fernando Freitas, Marcelo Trigo e Carlos Müller (da esquerda para direita) criaram a agência digital CreativeBizz, com sede em Curitiba Fernando Freitas, Marcelo Trigo e Carlos Müller (da esquerda para direita) criaram a agência digital CreativeBizz, com sede em Curitiba

O Brasil é um País de empreendedores e muitos jovens têm o sonho de ser dono do próprio negócio. Uma pesquisa, de setembro de 2013, do Sebrae mostra que, no Brasil, 69% dos donos de negócio são homens e apenas 27% dos donos de negócio são jovens com até 34 anos. Com esse perfil, três amigos decidiram trocar o emprego pela vida de empresário.

Carlos Müller, Fernando Freitas, ambos com 31 anos, e Marcelo Trigo, de 30, criaram a agência digital CreativeBizz, com sede em Curitiba (PR), em 2008 e, há mais de dois anos, já ultrapassaram o faturamento de R$ 1 milhão. Eles trabalham ajudando empresas a entenderem a melhor alternativa nas mídias sociais, a reconhecer o cliente entre as pessoas que curtem as fan pages e a definir qual a melhor estratégia para multiplicar as vendas na internet.

Müller é diretor de planejamento e criação e relembra quando o trio decidiu montar a agência. Assim como os sócios, no início, teve que lidar com uma redução de 60% em seus rendimentos mensais.

— Foi uma decisão bem difícil. Contávamos com uma boa experiência corporativa, trabalhávamos em multinacionais e dispunhamos de uma série de benefícios complementares. Mas, com certeza, valeu a pena acreditar e investir no sonho.

Publicidade

Especialistas dão dicas para ganhar o primeiro milhão

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Publicidade

Para quem está pensando em montar o próprio negócio, Müller dá a dica. Além de papéis bem definidos para cada empreendedor, a dedicação e a perseverança são fundamentais, além do velho e bom planejamento.

— Engana-se quem acha que vida de empresário é fácil. Hoje, trabalhamos muito mais e atuamos em frentes diversas, com uma rotina bastante corrida e responsabilidades maiores. Porém, com uma boa dose de determinação e planejando corretamente os passos, o retorno - não só financeiro - pode fazer tudo valer a pena.

Publicidade

Crescimento

Atualmente, porém, o cenário é outro. A CreativeBizz já se consolidou como referência no segmento digital, com clientes no Brasil e em países como Estados Unidos, Rússia, Austrália, Espanha, Holanda e Japão. Entre eles, figuram grandes nomes, como Exxon Mobil, Keune, Yokohama e governo federal.

Trigo encabeça os núcleos de Projetos e Tecnologia e afirma que os três cresceram e se tornaram "também muito mais especializados". Recentemente os empresários anunciaram um novo posicionamento, agora como agência full service em Marketing Digital. A estratégia foi oferecer aos clientes a possibilidade de contar com diversos serviços especializados na área, todos centralizados num único fornecedor.

“Office-boy de luxo” que virou empresário de sucesso

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Freitas diz que eles perceberam "uma lacuna no mercado, em termos de quem poderia tanto executar, quanto planejar os projetos. Como temos uma experiência prática bastante sólida em planejamento e já auxiliávamos nossos clientes com dicas neste departamento".

— Decidimos oferecer este novo leque de serviços, em detrimento de outros e com foco máximo em resultados. Aproveitamos e também lançamos cursos na área, incluindo uma iniciativa formal para difundir os conhecimentos sobre Marketing Digital no País.

Marketing

Segundo o professor de Mídias Sociais na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado Marcos Paulo Perfeito, as pequenas empresas podem se tornar grandes no ambiente virtual, se investir no Marketing Digital.

— A ferramenta melhora resultados, atrai clientes e incrementa faturamentos de empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Para pequenas e médias empresas, o especialista sugere o uso de algumas ferramentas, como websites bem-estruturados, e-mail marketing, redes sociais e buscas patrocinadas.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.