Logo R7.com
RecordPlus

Meirelles afirma que medidas fiscais serão anunciadas na terça-feira

Anúncio oficial foi adiado para que Temer articule com os parlamentares no Congresso

Economia|Do R7

  • Google News
Meirelles disse que as equipes técnicas estarão trabalhando para definir as medidas fiscais que serão tratadas com Temer
Meirelles disse que as equipes técnicas estarão trabalhando para definir as medidas fiscais que serão tratadas com Temer

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou neste sábado (21) que as medidas fiscais que o governo anunciaria na segunda-feira serão divulgadas apenas na terça-feira (22), no fim da manhã.

Uma fonte do Palácio do Planalto informou que o anúncio será às 11 horas e que o presidente interino, Michel Temer, vai ao Congresso às 16h, na segunda-feira (21), com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para apresentar algumas das ações deverá adotar.


De acordo com Meirelles, as equipes técnicas que tratam das medidas fiscais estarão trabalhando neste fim de semana e também na segunda-feira para definir as medidas que serão tratadas com Temer antes do anúncio oficial.

— Estamos tomando muito cuidado para fazer muito cuidado para fazer o anúncio de números, como é o caso da meta fiscal, ou de medidas que tenham sido analisadas com cuidado e profundidade em todos os aspectos e que, portanto, quando anunciadas sejam eficazes em primeiro lugar e, em segundo lugar, sejam de fato implementadas.


O ministro destacou que o foco do governo é divulgar ações que não serão alteradas, que progridam e que sejam aprovadas.

— Em resumo, tudo bem negociado, bem estruturado, de maneira que possamos ter medidas que possam fazer efeito em prazo relativamente rápido e que revertam a trajetória de dívida que estamos vendo hoje e estamos todos preocupados. [...] O País inteiro está preocupado com a situação fiscal e da economia, e nós temos que reverter isso o mais rápido possível.

Meirelles fez os comentários após participar de reunião com Temer e o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o secretário-executivo do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), Moreira Franco.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.