Para evitar alta nos preços, trigo será importado sem imposto
Medida vale para a importação de 1 milhão de toneladas de fora do Mercosul até 15 de agosto
Economia|Do R7
O governo brasileiro zerou o imposto de importação de 1 milhão de toneladas de trigo de fora do Mercosul até 15 de agosto, segundo o Diário Oficial da União, numa tentativa de evitar alta excessiva nos preços do produto para os moinhos brasileiros.
A decisão da Camex (Câmara de Comércio Exterior) de isentar os 10% da TEC (Tarifa Externa Comum) foi publicada em edição extra do Diário Oficial na segunda-feira (23), e ocorre depois de um pedido do Ministério da Fazenda.
Na quarta-feira da semana passada, uma fonte do governo antecipou à Reuters que o governo iria zerar a TEC de importação de 1 milhão de toneladas de trigo de fora do Mercosul até 15 de agosto.
Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas
Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas
Desde o ano passado, os Estados Unidos tornaram-se grandes fornecedores de trigo para o Brasil, em meio à dificuldade da Argentina — tradicional fornecedor brasileiro — em atender à demanda.
Ao longo de 2013, o governo isentou da TEC uma cota de mais de 3 milhões de toneladas de trigo de fora do Mercosul, para tentar evitar impacto dos preços do produto na inflação.
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia