Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pix bate recorde mensal em março, com mais de 3 bilhões de transações

O recorde anterior era de dezembro de 2022, de 2,873 bilhões de operações; R$ 1,280 trilhão foi movimentado no mês passado

Economia|

Empresas terão até maio para ajustar terceirizações indevidas no Pix
Empresas terão até maio para ajustar terceirizações indevidas no Pix Empresas terão até maio para ajustar terceirizações indevidas no Pix

O Pix bateu o recorde mensal de transações em março, ultrapassando a marca de 3 bilhões de operações. Segundo o Banco Central, foram 3,003 bilhões de transações no terceiro mês deste ano. O recorde anterior era de dezembro de 2022, de 2,873 bilhões de operações.

Em volume financeiro, o Pix movimentou R$ 1,280 trilhão no mês passado, também o maior valor mensal desde a criação da ferramenta.

Mais cedo, o BC divulgou um estudo que mostra que o Brasil foi o segundo colocado em maior uso de pagamentos instantâneos no mundo em 2022, atrás apenas da Índia.

Segundo a pesquisa Prime Time for Real-Time Report, realizada pela ACI Worldwide (empresa da área de sistema de pagamentos) em parceria com a GlobalData (empresa de análise e consultoria de dados), foram 89,5 bilhões de transações na Índia, contra 29,2 bilhões de transações no Brasil - o que corresponde a 15% do total mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.