Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Principal Estado exportador de minério de ferro da Índia retoma a produção após 3 anos

Economia|

NOVA DÉLHI (Reuters) - Goa, maior Estado exportador de minério de ferro da Índia, retomou a produção nesta segunda-feira depois de quase três anos e pode atingir seu limite anual fixado pela Justiça de 20 milhões de toneladas neste ano fiscal, afirmou à Reuters o seu diretor de minas.

A Vedanta, maior mineradora privada da Índia, liderou a retomada, com uma abertura cerimonial em sua mina de Codli, anunciando o retorno de um grande exportador justamente quando os preços do minério de ferro estão avançando depois de bater uma mínima de uma década em julho.

Quase todos as outras mineradoras em Goa devem obter as suas licenças para reiniciar neste ano fiscal iniciado em abril, afirmou Prasanna Acharya, diretor de minas e geologia de Goa.

A Suprema Corte da Índia proibiu a mineração em Goa em 2012 como parte de uma repressão à mineração ilegal, congelando os embarques que atingiram cerca de 50 milhões de toneladas em 2010/11. A proibição foi retirada em abril de 2014, mas as empresas tiveram de esperar por diversas licenças do governo.

(Por Krishna N. Das)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.