Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia embarga compra de carne bovina produzida por empresa brasileira na Austrália

Empresa afetada é a JBS, do empresário Joesley Batista

Economia|

Rússia planeja vetar toda importação de carne da Austrália
Rússia planeja vetar toda importação de carne da Austrália Rússia planeja vetar toda importação de carne da Austrália

A Rússia embargou as importações de carne bovina da JBS na Austrália a partir desta quarta-feira (26), após ter encontrado o esteroide Trembolona pela segunda vez, informou o serviço de vigilância fitossanitário do país. As informações são da agência de notícias russa Interfax.

"Os resultados de uma investigação conduzida pela Instituto Estatal de Pesquisa e Controle Russo mostrou a presença de vestígios de Trembolona em carne bovina resfriada da companhia, então nós decidimos impor as restrições sobre as importações destes produtos a partir de 26 de março", disse o chefe do Serviço Federal de Vigilância Fitossanitária, Sergei Dankvert, à Interfax.

Ele disse que o Trembolona foi encontrado em produtos da companhia anteriormente, então estavam sob monitoramento estrito.

A autoridade disse que não descarta que estas restrições venham a ser ampliadas para toda a carne bovina da Austrália.

Publicidade

— Apesar do fato de termos recebido promessas de estrito controle e garantias de uma oferta de carne livre de esteroides, as violações continuam.

Ele disse que o órgão observador russo pediu que o serviço veterinário da Austrália faça consultas urgentes em relação à descoberta de Trembolona na carne australiana.

Publicidade

— De acordo com estes resultados, restrições poderão ser impostas em carregamentos de todo o país.

O serviço de vigilância russo reportou 32 casos em que a Trembolona foi encontrada em carnes em 2013. "Todos eles foram da Austrália", disse Dankvert.

Publicidade

Um embargo sobre importações de subprodutos de carne da Austrália está em vigor desde 27 de janeiro devido ao uso deste esteroide.

O Trembolona é um esteroide usado para aumentar a massa muscular e o apetite, sendo dez vezes mais forte que a testosterona. O uso de asteróides para promover o crescimento muscular dos rebanhos é proibido na Rússia.

A JBS no Brasil não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

Leia mais Economia e ajuste suas contas

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.