Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salário mínimo: possível aumento em maio a R$ 1.320, reafirma ministro

Luiz Marinho participa da cerimônia de posse de Aloizio Mercadante na presidência do BNDES

Economia|Do R7, com Estadão Conteúdo

Na campanha, Lula prometeu aumentar salário mínimo acima da inflação.
Na campanha, Lula prometeu aumentar salário mínimo acima da inflação. Na campanha, Lula prometeu aumentar salário mínimo acima da inflação.

O governo quer estudar uma maneira de viabilizar o salário mínimo de R$ 1.320 a partir de 1º de maio, mas ainda é cedo para garantir o aumento. Foi o que reafirmou o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, nesta segunda-feira (6).

Ele participa na manhã desta segunda, junto com outros 11 ministros, da posse do petista Aloizio Mercadante à presidência do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), no Rio de Janeiro.

Marinho também avaliou que este ano serão gerados mais empregos do que em 2022, mas que a taxa de desemprego deve permanecer no patamar atual ou mesmo subir.

A razão seria a inclusão de pessoas que haviam desistido de procurar emprego e se sentirão estimuladas a voltar a procurar. Nos cálculos do IBGE, quem abandonou a busca por uma vaga de trabalho não é incluído na massa dos desempregados.

Publicidade

O ministro disse antes da posse de Mercadante, que também terá a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva:

"Vamos aguardar para ver a tendência do crescimento econômico. Acredito sinceramente que a partir da dinâmica do governo do presidente Lula, 14 mil obras paradas hoje serão retomadas gradativamente e isso vai melhorar a relação emprego e renda, seguramente vai impulsionar o crescimento da economia".

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.