Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários da USP decidem se cruzam os braços a partir de hoje

Trabalhadores reivindicam melhorias trabalhistas e criticam “desmonte da universidade”

Educação|Do R7

Trabalhadores decidem se farão greve por tempo indeterminado
Trabalhadores decidem se farão greve por tempo indeterminado Trabalhadores decidem se farão greve por tempo indeterminado

Os funcionários da USP (Universidade de São Paulo) vão paralisar as atividades a partir desta quinta-feira (5). Os trabalhadores, assim como de outras universidades, reivindicam melhorias trabalhistas.

Os funcionários farão uma assembleia geral às 11h, em frente à reitoria da USP, para decidir o futuro da greve, que deve acontecer por tempo indeterminado. Na sequência, haverá um ato conjunto com os estudantes.

De acordo com o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), os funcionários da USP, Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) estão reivindicando reajuste salarial do índice do Dieese (9,31%) + 3% de reposição parcial de perdas anteriores.

Os trabalhadores e estudantes também são contra o que chamam de “desmonte da universidade”. Em nota, o sindicato informou que “o reitor que arrocha salários e benefícios também tenta passar a desvinculação do HU (Hospital Universitário); fecha creches e restaurantes, aumenta a terceirização e corta de bolsas e outros benefícios dos estudantes”.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.