GO: atirador que matou candidato em comício era funcionário da prefeitura
Vice-governador de GO também foi baleado em carreata e não corre risco de morrer
Goiás|Da Agência Brasil
O homem que atirou no governador em exercício e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton, e matou o candidato à prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB) foi identificado pela Polícia Civil de Goiás como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura da cidade. Ele e o policial militar Vanilson Rodrigues, qua fazia parte da segurança do vice-governador também morreram nesta quarta-feira (28).
Ferido na região abdominal no atentado a tiros que matou nesta quarta-feira (28) o candidato a prefeito do município goiano de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB), governador em exercício e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton, não corre rico de morrer e o estado de saúde dele é estável, segundo nota divulgada pelo governo do estado.
A nota informa que José Eliton está sedado e foi transferido, em UTI aérea, para Goiânia, onde será internado no Hugol (Hospital de Urgências Doutor Otávio Lage de Siqueira).
O advogado da prefeitura de Itumbiara Célio Rezende, que também foi baleado no atentado, foi transferido na mesma UTI área em que está sendo transportado o governador em exercício.
Segundo relatos de pessoas próximas ao governador em exercício, durante a carreta, um carro, na contramão, foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton, José Gomes da Rocha e aliados políticos do ex-prefeito.
O motorista descarregou uma pistola na direção do carro, atingindo os dois políticos, além do policial militar e o advogado da prefeitura. O autor dos disparos foi morto pela equipe de segurança do governador em exercício.