Ao chegar para sabatina, Russomanno diz que foco da campanha é educação
Candidato foi o primeiro entrevistado da série transmitida nesta semana pela emissora
São Paulo|Do R7

Ao chegar aos estúdios das Record News, na tarde desta segunda-feira (5), para participar da primeira sabatina da série com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB) disse que vai focar as próximas semanas de sua campanha em propostas para a área de educação. A entrevista vai ao ar às 19h de hoje.
— A gente está trabalhando nesta semana bastante na área de educação. Temos aí um déficit grande nas creches da cidade de São Paulo. Estimamos mais de 150 mil crianças fora das creches. Esse é um ponto muito importante para a gente, a questão da qualidade da educação, não só zerar o déficit das creches. Esse é um compromisso meu com as mães que precisam tanto trabalhar. Nós pretendemos verticalizar as creches nos terrenos da prefeitura, recebendo mais crianças, com uma administração e uma diretoria em cada andar. Assim, a gente não perde a qualidade do ensino a essas crianças.
O candidato do PRB ainda afirmou que tem um projeto para "transformar as escolas em um espaço de lazer também aos finais de semana".
— Nós vamos abrir as escolas aos finais de semana para as comunidades. Essas associações de pais e alunos, associações de bairros vão adiministrar as escolas nos fins de semana, dando lazer para a garotada, nas quadras de futebol, com oficinas, artesanato, tudo o que for possível fazer.
A série de sabatinas começa hoje e vai até sexta-feira (9), com transmissão diária às 19h. As perguntas são feitas pelo jornalista Heródoto Barbeiro, com participação dos colunistas Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão.
A ordem das sabatinas, definida por sorteio, será:
Dia 5: Celso Russomanno (PRB)
Dia 6: Major Olímpio (SD)
Dia 7: João Doria (PSDB)
Dia 8: Marta Suplicy (PMDB)
Dia 9: Fernando Haddad (PT)
Neste ano, as entrevistas vão contar com a participação especial de cinco ONGs ligadas a questões da cidade: Rede Nossa São Paulo, Todos Pela Educação e os Institutos Paulo Leman, Polis e Ethos, que vão fazer perguntas gravadas.
Após as transmissões na Record News, as gravações ficarão disponíveis no Portal R7.
