Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Record News, Russomanno diz que pagará mais a médicos que atuarem na periferia

Candidato do PRB foi o primeiro entrevistado da série transmitida até o fim da semana

São Paulo|Do R7

Russomanno quer regulamentar os aplicativos de carona em SP
Russomanno quer regulamentar os aplicativos de carona em SP Russomanno quer regulamentar os aplicativos de carona em SP

Uma das principais bandeiras do candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, é a informatização do sistema de saúde municipal. O tema foi amplamente debatido durante sabatina transmitida na noite desta segunda-feira (5) pela Record News.O deputado explicou sua proposta e afirmou que, se implementada, ela poderia gerar uma economia de até 30% dos gastos no setor.

— Isso seria possível porque eliminaríamos diversos problemas, como a perda do remédio vencido, já que você criaria uma logística de uso. Ou então, evitaria congestionamento de consultas por ter acesos à agenda dos médicos.

Questionado sobre o tempo que essa informatização levaria para ser colocada em prática, Russomanno disse acreditar ser viável realizá-la em até um ano.

— Essa informatização já começou. Algumas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão informatizadas, mas ainda não foi completamente implantada, parou no meio do caminho. De oito meses a um ano a gente consegue ter toda a informatização.

Publicidade

Ainda sobre a área da saúde, Russomanno disse que, se eleito, pretende aumentar o salário dos médicos que vão atuar na periferia. Na avaliação dele, a medida se tornaria um atrativo para os profissionais se deslocarem até essas regiões, o que evitaria o déficit de profissionais que afeta a população mais pobre. Ele disse, ainda, que o programa Mais Médicos é importante para o sistema de saúde da cidade por contribuir para o aumento da oferta de atendimento.

Veja quem são e o que prometem os candidatos à Prefeitura de São Paulo

Publicidade

"Médicos", "cidade", "emprego": veja as palavras favoritas dos candidatos em SP

A questão da mobilidade também apareceu por mais de uma vez nas perguntas feitas ao candidato, que reafirmou sua proposta de aumentar o número de faixas de ônibus e melhorar a qualidade dos coletivos. Sobre a polêmica dos aplicativos de transporte individual de passageiros, Russomanno disse que quer evitar a “concorrência predatória”.

Publicidade

— A discussão, em primeiro lugar, é sobre a qualidade da prestação do serviço, mas tem que regulamentar. Tem que fazer um estudo para saber qual impacto e quantos carros são admissíveis para que todos possam ganhar. Só não podemos ter concorrência predatória que destrua todo mundo [...] Tem que determinar a quantidade [de carros] e todos vão ser fiscalizados de maneira igual.

O candidato foi questionado, ainda, sobre as Eleições de 2012, quando começou na frente dos outros candidatos, mas perdeu fôlego no final da campanha. Segundo ele, o pequeno tempo de TV disponível para sua coligação, na época, prejudicou a apresentação de suas propostas e favoreceu os adversários.

— Nós, que somos de televisão, sabemos que o tempo de TV é extremamente importante e nós tínhamos só dois minutos. O que eu falava não ecoava, ao passo que os outros tinham 18, 19 comerciais por dia. Tudo que eles plantaram parecia ser verdade, como plantaram que eu ia aumentar passagem de ônibus. Mas isso é passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.