Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente com avião: familiares chegam ao aeroporto de Taiwan para receber informações sobre passageiros

Após aterrissagem de emergência, dezenas de pessoas que estavam na aeronave morreram

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Acima, parentes dos passageiros e tripulantes do avião que sofreu um acidente em Taiwan
Acima, parentes dos passageiros e tripulantes do avião que sofreu um acidente em Taiwan Acima, parentes dos passageiros e tripulantes do avião que sofreu um acidente em Taiwan

Parentes dos passageiros e tripulantes do avião que sofreu um acidente nesta quarta-feira (23) na ilha de Taiwan chegaram ao aeroporto de Kaohsiung Siaogang (situado na cidade homônima, ao sudoeste de Taiwan), de onde a aeronave decolou, para conseguir informações sobre as pessoas que estavam a bordo.

Pelo menos 47 pessoas morreram e 11 ficaram feridas depois que o avião de passageiros realizou uma aterrissagem de emergência na ilha de Taiwan, dizem os últimos dados publicados pelo Ministério de Transportes do país.

Pouco antes, havia sido divulgado que o número de mortos era 51, mas o governo voltou atrás e rebaixou a quantidade de vítimas mortas.

Veja imagens do acidente com avião que deixou dezenas de mortos em Taiwan

Publicidade

Rebeldes pró-Rússia derrubam 2 caças, diz governo ucraniano

No aparelho, um bimotor ATR 72 da companhia taiuanesa TransAsia Airways, viajavam 54 passageiros — entre eles, quatro crianças — e quatro membros da tripulação, cuja nacionalidade ainda é desconhecida.

Publicidade

O acidente aconteceu quando, por razões desconhecidas, o avião tentou realizar uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Magong na ilha de Penghu, também conhecida como Ilhas Pescadores, a oeste de Taiwan.

O voo GE222 partiu do aeroporto de Kaohsiung Siaogang (situado na cidade homônima, ao sudoeste de Taiwan) com mais de uma hora de atraso devido às más condições atmosféricas derivadas do tufão Matmo, que bateu hoje a ilha, e estava previsto que aterrissasse em Penghu cerca de meia hora depois.

Publicidade

O voo pediu permissão à torre para voar em círculos antes de tentar aterrissar em Magong e nesse processo perdeu contato com a terra, segundo explicou Jean Shen, diretor-geral da Administração Civil Aeronáutica de Taiwan em entrevista coletiva, divulga a agência oficial chinesa Xinhua.

O acidente ocorreu quase uma semana após um Boeing 777 da Malaysia Airlines cair na Ucrânia com 298 pessoas a bordo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.