Africanos que cruzaram o mar morrem afogados a poucos metros da costa da Itália
Grupo de até 200 pessoas foi obrigado a saltar na água após embarcação encalhar
Internacional|Do R7, com agências
Uma viagem de milhares de quilômetros terminou da pior forma possível para 13 imigrantes africanos que sonhavam em chegar à Europa pelo Mar Mediterrâneo. Após a embarcação onde eles estavam encalhar a poucos metros da praia, a maioria conseguiu chegar à terra firme, mas 13 homens morreram afogados a poucos metros da costa da Sicília, na Itália.
Segundo as autoridades locais, todas as vítimas são homens com idade adulta. Eles estavam em uma embarcação de oito metros que levava entre 150 e 200 pessoas.
Depois de o barco encalhar, os responsáveis pelo veículo começaram a obrigar os imigrantes a pularem no mar. Duas pessoas foram presas, sob suspeitas de tráfico de pessoas. As autoridades italianas estão realizando operações de buscas para encontrar outros possíveis imigrantes desaparecidos. Os que conseguiram alcançar a costa foram socorridos.
Senado dos EUA derruba plano da Câmara para adiar Obamacare
A maioria dos imigrantes veio da Eritreia, no leste africano. Entre os que chegaram em terra firme estão cerca de 20 crianças, todas sob a custódia de autoridades italianas. Outras 50 pessoas também foram detidas.
Um dos imigrantes que conseguiu chegar à areia foi atropelado por um carro durante a fuga e está internado em estado grave.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia