Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Al-Qaeda confirma morte de um dos líderes da organização

Saudita Hamad bin Hamoud al-Tamimi teria perdido a vida em um suposto bombardeio norte-americano no Iêmen

Internacional|

Saudita Hamad bin Hamoud al-Tamimi morreu na província de Marib
Saudita Hamad bin Hamoud al-Tamimi morreu na província de Marib Saudita Hamad bin Hamoud al-Tamimi morreu na província de Marib

O grupo jihadista Al-Qaeda confirmou neste domingo (05) a morte de um dos líderes da organização terrorista no Iêmen, em um suposto bombardeio americano realizado no mês passado, de acordo com a organização Site Inteliggence Group.

A morte do saudita Hamad bin Hamoud al-Tamimi, na província de Marib, foi relatada na última quarta-feira (5) à AFP por autoridades iemenitas. Ele era um dos principais comandantes da AQPA (Al-Qaeda na Península Arábica).

O jihadista foi morto em um ataque com drone à residência onde morava, comunicou a AQPA, citada pelo Site Inteliggence Group, organização especializada em grupos extremistas.

No comunicado, a AQPA o apresentou como "responsável de mídia" que gerenciou as operações externas do grupo, incluindo algumas contra interesses americanos".

Publicidade

Segundo a organização AQPA, Tamimi passou quase quatro anos preso na Arábia Saudita antes de viajar para o Iêmen em 2013, antes do começo da guerra civil entre apoiadores do governo, ajudados por Riad, e rebeldes huthis, apoiados pelo Irã.

A AQPA realizou ataques no Iêmen tanto contra os huthis quanto contra as forças do governo, e reivindicou a autoria de ações em Estados Unidos e Europa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.