Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha tem maior índice recente de infecções por coronavírus

País atingiu marca de 100 casos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias; taxa costumava ser critério para imposição de lockdown

Internacional|Do R7

Ministro da Saúde alemão descartou possível lockdown por causa da vacinação
Ministro da Saúde alemão descartou possível lockdown por causa da vacinação Ministro da Saúde alemão descartou possível lockdown por causa da vacinação

A Alemanha registrou neste sábado (23) a maior incidência de infecções por coronavírus desde meados de maio deste ano, atingindo a marca de 100 casos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias. Esse número costumava ser o critério para imposição de rígido lockdown.

No entanto, o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, observou que o país poderia lidar muito melhor agora com a Covid-19 devido à vacinação, embora tenha dito que restrições, como uso de máscara e limites para atividades em ambientes fechados para pessoas não vacinadas, permaneceriam até a próxima primavera no Hemisfério Norte, ou seja, pelo menos até março de 2022.

Em sete dias, a taxa de incidência de casos, que até agosto era usada para decisões sobre restrições mais rigorosas, subiu para 100 neste sábado — era 95 na sexta-feira —, disse o Instituto Robert Koch, responsável pelo controle da doença.

Um total de 15.145 novas infecções foram relatadas neste sábado, 4.196 a mais do que no mesmo período no sábado passado, acrescentou. Outras 86 pessoas morreram, elevando o total para 95.077.

O aumento ocorre em um momento em que o estado de emergência nacional está perto de expirar, no dia 25 de novembro. Isso significa que as restrições expirarão automaticamente nessa data, a menos que sejam estendidas por votação parlamentar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.