Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao menos 31 ficam feridos em atentado perto de sede da espionagem afegã

Seis insurgentes talebans foram responsáveis pelo ataque

Internacional|

O atentado aconteceu em uma área perto da praça de Sedarat, em cujas imediações também há outros edifícios governamentais e diplomatas
O atentado aconteceu em uma área perto da praça de Sedarat, em cujas imediações também há outros edifícios governamentais e diplomatas O atentado aconteceu em uma área perto da praça de Sedarat, em cujas imediações também há outros edifícios governamentais e diplomatas

Pelo menos 31 civis ficaram feridos em um ataque nesta quarta-feira (16) de um comando de seis insurgentes talebans contra a sede dos serviços de inteligência do Afeganistão em Cabul, informaram à Agência Efe fontes policiais e oficiais.

Os insurgentes chegaram em um veículo ao lugar depois do meio-dia (hora local) e foram detidos pelas forças de segurança, que mataram cinco deles, enquanto o sexto detonou uma carga explosiva que levava amarrada a seu corpo.

"Um dos terroristas detonou explosivos em frente à porta [do prédio]. Os outros foram abatidos enquanto tentavam entrar", explicou à Efe o chefe do departamento de investigação criminal da capital afegã, Mohammed Zahir.

Veja as principais imagens desta quarta-feira (16)

Publicidade

A fonte acrescentou que 31 civis ficaram feridos no ataque e, embora previamente tenha dito a Efe que também houve vítimas mortais, em sua última versão assegurou que entre os falecidos só há membros do comando taleban.

Segundo relatou à Efe o porta-voz de Interior, Sediq Sediqi, o atentado aconteceu em uma área perto da praça de Sedarat, em cujas imediações também há outros edifícios governamentais e diplomatas.

Os atentados de estilo "fedayín" (coordenados), lançados por grupos de insurgentes, são um método habitual dos talebans em sua luta contra as forças internacionais e as autoridades afegãs, com o qual buscam mais atrair atenção do que obter resultados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.