Ao menos 31 ficam feridos em atentado perto de sede da espionagem afegã
Seis insurgentes talebans foram responsáveis pelo ataque
Internacional|Do R7
Pelo menos 31 civis ficaram feridos em um ataque nesta quarta-feira (16) de um comando de seis insurgentes talebans contra a sede dos serviços de inteligência do Afeganistão em Cabul, informaram à Agência Efe fontes policiais e oficiais.
Os insurgentes chegaram em um veículo ao lugar depois do meio-dia (hora local) e foram detidos pelas forças de segurança, que mataram cinco deles, enquanto o sexto detonou uma carga explosiva que levava amarrada a seu corpo.
"Um dos terroristas detonou explosivos em frente à porta [do prédio]. Os outros foram abatidos enquanto tentavam entrar", explicou à Efe o chefe do departamento de investigação criminal da capital afegã, Mohammed Zahir.
Veja as principais imagens desta quarta-feira (16)
A fonte acrescentou que 31 civis ficaram feridos no ataque e, embora previamente tenha dito a Efe que também houve vítimas mortais, em sua última versão assegurou que entre os falecidos só há membros do comando taleban.
Segundo relatou à Efe o porta-voz de Interior, Sediq Sediqi, o atentado aconteceu em uma área perto da praça de Sedarat, em cujas imediações também há outros edifícios governamentais e diplomatas.
Os atentados de estilo "fedayín" (coordenados), lançados por grupos de insurgentes, são um método habitual dos talebans em sua luta contra as forças internacionais e as autoridades afegãs, com o qual buscam mais atrair atenção do que obter resultados.