Ao menos 58 pessoas ficaram feridas no Paquistão e no Afeganistão após terremoto
Apesar do desastre, não houve registro de mortes
Internacional|Da Agência Brasil
Pelo menos 58 pessoas ficaram feridas — 46 no Paquistão e 12 no Afeganistão — devido a um terremoto que aconteceu nesta quinta-feira (25) no Nordeste afegão. Não houve registro de mortes.
“Doze pessoas ficaram feridas esta noite no centro da província de Nangarhar (leste)", disse o porta-voz do governador provincial afegão, Atullah Khogyanai. Segundo ele, quatro feridos se encontravam em estado crítico.
No Paquistão, um porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres da província de Khyber Pakhtunkhwa (Noroeste), Latif ur Rehman, destacou que não há informação sobre eventuais mortos, mas que "foram reportadas 38 pessoas feridas em Peshawar e oito em Hangu devido à derrocada de tetos e paredes em casas de barro".
O terremoto, de magnitude 6,2, foi registrado no Nordeste do Afeganistão, perto da fronteira com o Paquistão e o Tadjiquistão, anunciou o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos).
O abalo, com epicentro a cerca de 280 quilômetros a nordeste da capital afegã, Cabul, ocorreu por volta das 23h44 (no horário local).
Em outubro, um terremoto de magnitude 7,5 deixou 400 mortos no Paquistão e no Afeganistão.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!