Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ásia: Quirguistão eleva para 36 o número de mortos em choques armados na fronteira

Conflitos contra o vizinho Tajiquistão deixaram ainda ao menos 130 feridos, e 130 mil pessoas tiveram de deixar suas casas

Internacional|

Acordo de cessar-fogo na fronteira entre os dois países da Ásia central foi ignorado
Acordo de cessar-fogo na fronteira entre os dois países da Ásia central foi ignorado Acordo de cessar-fogo na fronteira entre os dois países da Ásia central foi ignorado

A república asiática do Quirguistão aumentou neste domingo (18) para 36 o número de mortos devido aos confrontos armados na fronteira com o Tajiquistão, que eclodiram esta semana.

"O número total de vítimas devido ao conflito armado na província (fronteiriça) de Batken do Quirguistão é de 36", informou o Ministério da Saúde, citado pelo portal 24.kg.

Segundo fontes médicas, o número de feridos está próximo de 130. O último número relatado pelo Quirguistão era de 24 mortos e 103 feridos. As autoridades também relataram a evacuação de mais de 130.000 pessoas das áreas de fronteira.

O Tajiquistão ainda não deu números oficiais de possíveis mortes nos confrontos, que, segundo algumas fontes, são de 30. O cessar-fogo alcançado até agora entre as duas ex-repúblicas soviéticas não conseguiu interromper as hostilidades por muito tempo e as partes se acusaram mutuamente de seu descumprimento. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.