Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque a faca deixa mortos e feridos em cidade da Alemanha

Pelo menos 3 pessoas morreram e outras 6 ficaram feridas no incidente, que aconteceu em Wurtzburgo, segundo a imprensa

Internacional|Do R7, com AFP

Homem atacou diversas pessoas na Alemanha
Homem atacou diversas pessoas na Alemanha Homem atacou diversas pessoas na Alemanha

Pelo menos três pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas após um ataque com faca na tarde desta sexta-feira (25) em Wurtzburgo, na região central da Alemanha, informou a polícia local no Twitter.

Leia também: Cientista suspeito de espionar para Rússia é detido na Alemanha

O agressor foi preso, informou a polícia, que garantiu que já não há mais perigo para a população. Ela não forneceu detalhes sobre as motivações do agressor.

De acordo com o jornal Bild, que não cita suas fontes, pelo menos três pessoas foram mortas e seis ficaram feridas no ataque com faca cometido por um homem que se lançou contra transeuntes na cidade bávara. O vídeo abaixo mostra alguns momentos do ataque, com uma vítima tentando afastar o agressor antes da chegada dos policiais.

Publicidade

Após ser cercado pela polícia, o homem foi atingido por um tiro na perna efetuado por um dos agentes, segundo a mesma fonte. Ele então foi algemado e preso. A polícia tuitou que não tinha indicações sobre outro possível agressor.

Transtornos psiquiátricos

Segundo o ministro do Interior do estado da Baviera, o suspeito é um imigrante nascido na Somália, de 24 anos, que vive na cidade desde 2015. Ele havia sido internado recentemente em um hospital psiquiátrico, segundo documentos encontrados pelos investigadores.

Publicidade

O incidente ocorreu às 17h locais. O ataque começou em uma loja e continuou em um banco. A polícia montou uma grande operação no centro da cidade bávara. "A investigação policial irá determinar se o ataque foi um ato islamita ou se foi resultado da condição psiquiátrica" do agressor, explicou Herrmann.

A Alemanha foi cenário de vários ataques e atentados jihadistas nos últimos anos, bem como de tentativas, frustradas pela polícia. O número de islamitas considerados perigosos aumentou consideravelmente entre 2015 e 2018, segundo as forças de segurança, e depois diminuiu de 730 em janeiro de 2018 para 615 atualmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.