Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques da Ucrânia contra capital regional russa deixam um morto e vários feridos

Bombardeio na região de Belgorod quebrou as janelas de vários prédios e danificou ao menos 14 casas, afirma governador

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Cidade de Belgorod, localizada a cerca de 40 km da fronteira com a Ucrânia
Cidade de Belgorod, localizada a cerca de 40 km da fronteira com a Ucrânia Cidade de Belgorod, localizada a cerca de 40 km da fronteira com a Ucrânia

Ao menos uma pessoa foi morta e quatro ficaram feridas neste domingo (18) depois que um bombardeio ucraniano atingiu a região de Belgorod, considerada uma capital regional russa.

"Nosso sistema de defesa aérea foi ativado sobre Belgorod e a região de Belgorod", disse o governador local, Vyacheslav Gladkov. A cidade administrativa está localizada no sul da Rússia, a cerca de 40 km da fronteira com a Ucrânia.

"Sabe-se que quatro pessoas ficaram feridas. As equipes médicas estão levando-as ao hospital", disse Gladkov. Segundo o governador, uma avicultura foi danificada, e ataques quebraram as janelas de vários prédios e danificaram ao menos 14 casas.

De acordo com três testemunhas, fortes explosões foram ouvidas na cidade. Belgorod é uma das várias regiões do sul da Rússia onde alvos como depósitos de combustível e munição foram atingidos por explosões desde o início do que Moscou chama de "operação militar especial" na Ucrânia, em 24 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.