Atentado contra partido leigo mata três no Paquistão
Mais de 30 pessoas ficaram feridas após duas explosões neste sábado (4)
Internacional|Do R7
Ao menos três pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas na noite deste sábado (4) em um duplo atentado contra o comitê de um partido leigo em Karachi, capital econômica do Paquistão, apenas uma semana antes das eleições legislativas, informaram as autoridades locais.
O ataque foi dirigido ao Muttahida Qaumi Movement (MQM), partido leigo membro da coalizão no poder em Islamabad.
"Houve uma primeira explosão" contra o comitê do MQM no bairro de Azizabad de Karachi, disse à AFP Saleem Akhtar Siddiqui, oficial da polícia de Karachi. "Vinte minutos depois, outra bomba - escondida em um veículo - explodiu na mesma rua, matando três pessoas".
Fontes médicas confirmaram as três mortes e informaram "ao menos" 33 feridos.
Ataque suicida mata dois soldados do Mali
O MQM é o principal partido político de Karachi, cidade paquistanesa de 18 milhões de habitantes, assolada por uma onda de violência derivada de rivalidades étnicas, políticas e econômicas.
Neste sábado também foi atacado um comitê do PTI, partido do ex-campeão de cricket Imran Khan, em Peshawar, importante cidade do noroeste do país, próxima à fronteira afegã.
Ao menos 66 pessoas morreram desde 11 de abril passado em atentados relacionados à campanha política para as eleições legislativas de 11 de maio no Paquistão.
Os talibãs paquistaneses do TTP, grupo islâmico armado hostil à organização de eleições "não islâmicas" no país e inimigo dos partidos leigos, reivindicou muitos destes ataques.
Esta semana, o governo, as Forças Armadas e os partidos políticos reafirmaram que os atentados não conseguirão impedir ou adiar as eleições.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia