Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atentado em Boston: tia diz que suspeitos são inocentes e pede provas ao FBI

Em entrevista à emissora canadense CBC News, Maret acredita na inocência de seus sobrinhos

Internacional|Do R7

Maret Tsarnaeva pediu provas ao FBI do envolvimento dos sobrinhos nos atentados
Maret Tsarnaeva pediu provas ao FBI do envolvimento dos sobrinhos nos atentados Maret Tsarnaeva pediu provas ao FBI do envolvimento dos sobrinhos nos atentados

A tia dos suspeitos do atentado em Boston diz acreditar na inocência dos sobrinhos. Durante uma coletiva de imprensa em Toronto, onde mora, Maret Tsarnaeva pediu provas ao FBI do envolvimento dos jovens nas explosões que deixaram três mortos e feriram mais de 180.

— Meus sobrinhos não podem ter participado de um ato tão terrível nas ruas de Boston.

Em entrevista à emissora canadense, CBC News, Maret disse, que acredita na inocência de seus sobrinhos e que ainda não conversou com seu irmão Anzor, 46 anos, pai de Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev.

—Eu conheço estes dois sobrinhos, são bons garotos e espertos, eles não tinham motivo para fazer aquilo (...). Isso não pode ser verdade.

Publicidade

Suspeitos de atentado de Boston são irmãos

De acordo com a CBC, Maret Tsranaeva mora no Canadá desde 1996 e não via os sobrinhos fazia cinco ou seis anos. Mas que conversou com Tamerlan, 26 anos, por telefone duas vezes nos últimos dois anos, uma quando a filha dele nasceu, há dois anos, e outra no ano passado.

Publicidade

Segundo sua tia, Tamerlan costumava ficar em casa cuidando da filha enquanto sua esposa trabalhava. Ela comentou que o sobrinho aumentou o interesse pelo islamismo e começou a rezar cinco vezes por dia.

Maret também comentou que falou com alguém do FBI, para quem se apresentou como tia dos suspeitos, para dizer que eles eram inocentes.

Publicidade

Veja fotos do segundo suspeito procurado pelo FBI

Explosões em Boston deixaram famílias arrasadas, mas sobreviventes lutam para se recuperar

—Eles foram acusados por causa da ligação com a Tchetchênia.

A tia ressaltou que os dois meninos só passaram dois anos na Tchetchênia, Dzhokhar, mais novo, ainda era um bebê quando a família se mudou para os Estados Unidos.

De acordo com a imprensa americana, Tamerlan Tsarnaev morreu em um possível enfrentamento com a polícia. Segundo a CNN, o suspeito morto poderia ter colocado bombas sobre o corpo, o que explicaria ele ter chegado ao hospital com ferimentos causados por uma explosão.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.