Atentado suicida em Cabul deixa três militares afegãos mortos
É o terceiro ataque suicida ocorrido na capital desde a posse do novo presidente do Afeganistão, Ashraf Gani
Internacional|Do R7
Três soldados morreram e oito ficaram feridos nesta quinta-feira (2) em um ataque suicida contra um veículo militar em Cabul, capital do Afeganistão, de acordo com uma fonte oficial.
O ato ocorreu no distrito de Darul Aman, segundo o porta-voz do Ministério da Defesa, o general Zahir Azimi.
Atentados suicidas em Cabul deixam 7 soldados mortos e 3 feridos
Os talibãs assumiram a responsabilidade pela ação. "Um mártir detonou seu colete com bombas dentro de um ônibus militar em Cabul", afirmou um representante do grupo em uma rede social.
Este é o terceiro ataque suicida ocorrido na capital desde a posse do novo presidente do Afeganistão, Ashraf Gani, na segunda-feira (29), e a assinatura do Acordo de Segurança entre o país asiático e os Estados Unidos, na terça-feira (30).
O pacto prevê a presença no país de 9.800 soldados americanos até o final de 2015, número que se reduzirá progressivamente até o mínimo necessário para operações de segurança e trabalhos diplomáticos até 2016.
Mais mortes
Sete soldados afegãos morreram e 15 ficaram feridos nesta quarta-feira (1) em outro atentado suicida contra veículos militares em Cabul.
Os atentados suicidas são os métodos mais recorrentes dos talibãs para atacar as forças afegãs e internacionais, o que na prática acaba deixando muitas vítimas civis. O Afeganistão atravessa um de seus períodos mais sangrentos desde o ano passado.














