Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atirador deixa ao menos 5 mortos e vários feridos em festival de música no México

Homem abriu fogo fora da boate Blue Parrot no resort de Playa del Carmen, em Cacun

Internacional|Ansa

Ruas de Playa del Carmen, no México, após o incidente
Ruas de Playa del Carmen, no México, após o incidente Ruas de Playa del Carmen, no México, após o incidente

Homens armados invadiram uma discoteca em Playa del Carmen, balneário turístico situado perto de Cancún, no México, e mataram pelo menos cinco pessoas.

Entre as vítimas estão quatro homens e uma mulher, sendo que três eram membros da equipe de segurança da boate. O tiroteio ocorreu por volta das 3h da madrugada (6h em Brasília) desta segunda-feira (16) e também deixou 12 feridos, incluindo um colombiano, quatro norte-americanos e dois canadenses.

A prefeita do município de Solidaridad — onde fica Playa del Carmen —, Cristina Torres, disse que também há quatro mexicanos feridos, mas não revelou a identidade dos mortos. O crime atingiu a casa noturna Blue Parrot, que recebia o festival de música eletrônica BPM.

Turistas brasileiros são barrados em aeroporto no México

Publicidade

O jornal local "La Verdad" afirma que três pessoas foram presas, mas as versões das testemunhas variam de um a três atiradores. Pessoas presentes no local também relataram que os criminosos não chegaram nem a entrar na discoteca, disparando da porta de entrada para "matar o maior número possível de pessoas".

Situada na costa oriental da península de Yucatán, Playa del Carmen é um dos destinos mais famosos da chamada Riviera Maya, no mar do Caribe. A praia fica cerca de 70 km ao sul de Cancún, outro polo turístico da costa mexicana.

'Guerra da gasolina' no México parece não ter fim

Not a Dailymotion video URL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.