Logo R7.com
RecordPlus

Atiradores abrem fogo contra turistas em hotel no Egito

Dois turistas estrangeiros ficaram feridos. Um dos atiradores foi morto pela polícia

Internacional|Do R7

  • Google News

Um atirador abriu fogo contra a entrada de um hotel no resort egípcio Red Sea, na cidade de Hurghada, atingindo dois turistas estrangeiros. As informações são do portal de notícias britânico The Guardian.

Os assaltantes chegaram pelo mar para anunciarem o assalto, segundo as fontes.


A televisão estatal do Egito informou que as forças de segurança contiveram o ataque e um dos atiradores foi morto. Os turistas feridos vinham da Alemanha e da Dinamarca.

Outros casos


Na manhã desta sexta-feira (8), o Estado Islâmico se responsabilizou por um ataque não-fatal contra turistas israelenses no Cairo, realizado no dia anterior.

O grupo afirmou que os combatentes extremistas estavam respondendo a um apelo do líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, para alvejar os judeus em toda parte.


Um avião russo bateu em Sinai, em Outubro, matando todas as 224 pessoas a bordo. A maioria delas eram turistas voltando do resort Red Sea.

Autoridades do Cairo afirmaram que não encontraram evidências de terrorismo na batida, mas a Rússia e os governantes ocidentais acreditam que o avião caiu em decorrência de uma bomba. Além disso, o Estado Islâmico havia se pronunciado dizendo que havia explosivos a bordo. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.